Direito Resolução
A IsaConsumíveis dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (em www.isacomcumiveis.com) o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo (salvo exceções descritas no ponto 2) caso este não tenha ido de encontro às suas expectativas. Recorde-se que os pagamentos de transporte são ao encargo do cliente.
Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.
RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES) - COMPRAS À DISTÂNCIA (EFETUADAS EM isaconsumiveis.pt)
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na Loja Online (em isaconsumiveis.pt) após ter sido atribuída à conta de Cliente.
1. CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES EM COMPRAS À DISTÂNCIA
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
1.1. O artigo devolvido têm de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
Atenção: No caso de devolução ou troca de um pequeno ou grande equipamento, deverá abrir um RMA de devolução(Devolução Comercial). Para isso deve efetuar um pedido por e-mail para isaconsumiveis@gmail.com, este pedido está sujeito a aceitação.
2. ARTIGOS NÃO ACEITES PARA DEVOLUÇÕES/TROCAS
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas.
2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, cartões de memória, discos externos, consumíveis informáticos etc.
2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de cadeiras que já tenham sido montadas, processadores de alimentos, monitores, portáteis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
Atenção: A IsaConsumíveis reserva-se no direito de recusar devoluções/trocas de artigos cujo seu Serial Number já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador nas plataformas online/apps dos mais variados fabricantes. A associação de um artigo (via Serial Number) a uma plataforma online/app poderá em muitos casos permitir que utilizadores já não na posse dos mesmos consigam controlar e rastrear estes artigos, estando estes a ser utilizados por terceiros. Por este motivo, a IsaConsumíveis adverte para a possível recusa de trocas/devoluções para a total proteção dos seus Clientes.
3. FORMA DE REEMBOLSO DE DEVOLUÇÕES
Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A IsaConsumíveis fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (ver ponto 1).
4. DAR INÍCIO AO PROCESSO DE DEVOLUÇÃO/TROCA
Para dar início ao processo de devolução/troca basta enviar um e-mail mencionando o assunto ”Devolução Comercial” e a sua fatura, terá de enviar o artigo por uma transportadora para o nosso escritório. Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.
5. CONSELHOS E DICAS Isaconsumíveis
A IsaConsumíveis entende a utilidade que o estipulado período de reflexão têm para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de efetuar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio.
Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. A IsaConsumíveis recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:
5.1. Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
5.2. Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou coloque as suas dúvidas através de um dos nossos contactos.
Não se esqueça: A internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
5.3. Antes de adquirir um produto, veja se têm algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.
5.4.Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja o que têm o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem.
Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos 2.1 e 2.2)
Livro de Reclamações: